Thursday, March 12, 2009

Jynx Playware: O sucesso no mercado de Jogos

Exemplo de empresa que já conquistou o mercado da Tecnologia da Informação com a ajuda do Recife BEAT, a Jynx Playware surgiu de uma idéia em sala de aula de ex-alunos do Centro de Informática (CIn) da UFPE e hoje atua como desenvolvedora de jogos eletrônicos.
Tendo o apoio da pré-incubadora Recife BEAT a Jynx, que já tem nove anos de experiência, cresceu e se estabeleceu no segmento do mercado de jogos para publicidade, os chamados ADVERGAMES.
Atualmente o grupo estabelece relações com agências de publicidade e vende principalmente jogos para campanhas promocionais, de marketing direto. O diferencial diante das grandes empresas dos centros comerciais no País está no preço: distante fisicamente da capital e de São Paulo, onde a concorrência nessa área é maior, a Jynx pode cobrar mais barato dos seus clientes com a mesma, ou melhor, qualidade.
Com 21 funcionários o grupo já tem produtos exportados para outros países, como Estados Unidos e Reino Unido.
E o que a Jynx aprendeu no Recife BEAT para ter sucesso? “Inteligência empresarial. As pessoas do BEAT dão um suporte muito bom para o empreendedor que tem apenas uma idéia, assim nós podemos nos programar e tornar isso um produto para o mercado. Além disso, tivemos uma excelente infra-estrutura, o que foi ótimo já que nossa empresa tinha poucos recursos”, disse os membros da empresa.
Hoje para conquistar o mercado a empresa ainda trabalha com soluções customizadas, o que significa que em cada campanha há o desenvolvimento de um produto com um conceito novo.

Texto:Clarissa Siqueira
Entrevista: Elisângela Henrique

0 Comments:

Post a Comment

<< Home