Thursday, May 07, 2009

Mídias Educativas é mais um exemplo de empresa de TI que cresceu com a ajuda do BEAT

Mídias Educativas é uma empresa que se propõe a vender soluções de educação mediada por tecnologia. O grupo surgiu a cinco anos no Centro de Informática (CIn) da UFPE, e despontou rapidamente como um projeto de qualidade e inovação.
Em uma parceria de especialistas com profissionais técnicos que possuem vasto conhecimento nesta área, foi formado uma equipe multidisciplinar para o desenvolvimento de sistemas e conteúdos para suprir carências existentes na área de educação como também na demanda do mercado consumidor.Como resultado do êxito deste projeto, em janeiro de 2007 o grupo foi convidado para atuar em projeto de inovação para o Grupo Positivo Informática S.A., maior distribuidor de soluções educacionais do mercado nacional.

Em 2008 a Mídias Educativas participou do processo de pré-incubação no Recife BEAT, incubadora coordenada pelo CIn. O período de incubação contribuiu para o amadurecimento da equipe gerencial, fortalecimento da equipe técnica, consolidação e aplicação do processos desenvolvidos e criação de parcerias estratégicas com empresas na área de Tecnologia da Informação e também com centros acadêmicos e de pesquisa.

Essas ações possibilitaram a realização do spin-off da empresa diretamente para o mercado como instituição formal, auto-sustentável e atuante no mercado nacional de tecnologia educacional. A partir do BEAT a empresa realizou projetos em parceria com a UFPE, para o desenvolvimento de soluções educacionais, para o Ministério da Educação, parceria de desenvolvimento de soluções para o SEBRAE/PE, SENAI/PE e DETRAN/PE, além de desenvolver outros projetos para a iniciativa pública e privada.

Hoje a empresa Mídias Educativas agrega conhecimento técnico e acadêmico, atualizado experiência profissional e trabalhando de forma sinérgica para o desenvolvimento de tecnologia educacional.

Texto:Clarissa Siqueira

Entrevista: Elisângela Henrique

0 Comments:

Post a Comment

<< Home